Unilever vende menos que o esperado no 2º trimestre

Desaceleração do crescimento nos mercados emergentes impactou vendas da companhia

Reuters

Publicidade

LONDRES – A companhia anglo-holandesa de bens de consumo Unilever divulgou crescimento de 5 por cento nas vendas do segundo trimestre, pouco abaixo das expectativas do mercado, e afirmou que o crescimento está desacelerando nos mercados emergentes.

O grupo afirmou nesta quinta-feira que os mercados emergentes cresceram 10,3 por cento no trimestre, desempenho ligeiramente inferior ao avanço de 10,4 por cento no trimestre anterior, com queda de 1,3 por cento nos mercados desenvolvidos no mesmo período.

“O crescimento está se desacelerando nos mercados emergentes, com ventos macroeconômicos contrários influenciando o comportamento do consumidor”, disse a empresa. “Os mercados desenvolvidos permanecem sem energia, com poucos sinais de qualquer recuperação na América do Norte ou na Europa.”

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Analistas esperavam que a empresa apresentasse um crescimento de vendas de 5,5 por cento, de acordo com consenso compilado pela empresa.

O avanço mais forte do grupo continuou a vir de sua divisão de produtos de consumo doméstico e com a divisão de higiene, que aumentaram as vendas em 10,2 e 7,7 por cento, respectivamente.

A empresa disse que fez progressos na melhoria da sua margem operacional, que subiu 0,4 ponto percentual no primeiro semestre, para 14 por cento.