Unilever tem resultados acima das expectativas com recuperação em emergentes

A fabricante do sabonete Dove disse que o lucro principal ficou em 1,58 euro por ação, acima da estimativa média de analistas de cerca de 1,53 euro por papel

Reuters

Publicidade

LONDRES – A fabricante de bens de consumo Unilever divulgou resultados de 2013 acima do esperado nesta terça-feira, com melhora na performance em mercados emergentes após desvalorizações de moedas no início do ano passado terem prejudicado a demanda.

A fabricante do sabonete Dove disse que o lucro principal ficou em 1,58 euro por ação, acima da estimativa média de analistas de cerca de 1,53 euro por papel.

O volume de negócios no ano caiu 3 por cento, atingido por taxas cambiais e desinvestimentos. Mas as vendas subjacentes subiram 4,3 por cento, ligeiramente acima das expectativas dos analistas de um ganho de 4,2 por cento.

Continua depois da publicidade

No quarto trimestre, as vendas subjacentes subiram 4,1 por cento, impulsionadas pelo crescimento de 8,4 por cento em mercados emergentes.

O vice-presidente financeiro da empresa, Jean-Marc Huet, citou também contribuições da participação em outras companhias pelo crescimento.