Unidade da Danone vai investigar acusações de suborno na China

Segundo a televisão local, um ex-gerente de vendas da companhia teria dito que a empresa havia pago a equipe médica de um hospital para promover seus produtos

Reuters

Publicidade

XANGAI/PARIS – A marca Dumex da Danone está “extremamente chocada” com acusações na televisão estatal chinesa de que teria subornado funcionários de hospital para darem seu leite em pó a recém-nascidos e vai investigar imediatamente, disse o grupo de alimentos francês.

A China Central Television (CCTV) citou um ex-gerente de vendas da Dumex não identificado que teria dito que a empresa havia pago a equipe médica em um hospital da cidade de Tianjin para promover seus produtos.

As autoridades chinesas têm reprimido a corrupção em várias indústrias, incluindo o setor farmacêutico. Elas impuseram uma multa recorde em agosto a uma série de empresas locais e estrangeiras de leite em pó, incluindo a Danone, por fixação de preços.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A CCTV citou o ex-gerente de vendas dizendo que a cada ano a marca daria várias centenas de milhares de iuanes em “presentes” para o hospital.

“A Dumex China presta muita atenção e está extremamente chocada com a reportagem da CCTV … Vamos lançar imediatamente uma investigação”, disse a Dumex uma declaração transmitida por um porta-voz da Danone nesta segunda-feira.