União Europeia estuda possível marco regulatório para o metaverso

Para comissão da UE, a conduta regulatória vai ser decidida após estudos sobre o setor

CoinDesk

(Getty Images)

Publicidade

A União Europeia (UE) está analisando o metaverso e as ações necessárias para sua regulação, segundo Margrethe Vestager, vice-presidente executiva da Comissão Europeia.

Para ela, as autoridades precisam compreender melhor o metaverso antes de decidir sobre seu controle regulatório.

“O metaverso já está aqui. É claro que estamos analisando qual seria o papel do regulador e da nossa legislatura”, afirmou Vestager em um evento online, segundo reportagem da Reuters.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Tudo o que fazemos deve ser baseado em dados e informações. Precisamos compreender [o metaverso] antes de decidir as ações adequadas”, complementou.

O metaverso é um mundo virtual idealizado onde a internet vai ser um espaço virtual imersivo, usado para trabalho, lazer, socialização, experiências e eventos.

Esse universo começou a receber atenção do mundo todo no ano passado, quando o Facebook mudou seu nome para Meta, refletindo planos para o setor.

Continua depois da publicidade

Apesar do prejuízo de US$ 10 bilhões divulgado no balanço que afetou as ações da Meta, projetos independentes em blockchain seguem atraindo investidores.

Decentraland (MANA) e The Sandbox (SAND), os mais populares desse nicho de mercado, somam alta de 10% a 15% na última semana.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receba a Newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil