Uma gigante de mineração britânica pode ter encontrado algo muito grande no Brasil

Mas espere: eles só terão algo mais concreto a dizer sobre o assunto só no fim desse ano 

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) — O CEO da Anglo American estava um tanto enigmático com os investidores nesta quinta-feira, mas a mensagem foi clara: a empresa pode ter encontrado um empolgante depósito de cobre no Brasil.

O CEO Mark Cutifani assinalou brevemente um terreno de 19.000 quilômetros quadrados (área do tamanho de Israel) identificado pela mineradora no Brasil, onde está à procura de cobre. Pressionado por um analista do Morgan Stanley a fornecer mais detalhes, ele sugeriu que havia algo interessante a ser encontrado.

“Há muita especulação sobre o Brasil”, disse Cutifani a analistas, em Londres, após anunciar os resultados. “As pessoas sabem que estamos procurando alguma coisa.”

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os depósitos de cobre estão entre os ativos mais cobiçados do setor de mineração no momento, e as principais produtoras do mundo mostram um otimismo crescente em relação ao metal. Há expectativas de que as redes elétricas maiores em todo o mundo e a explosão dos veículos elétricos aumentarão a demanda em meio à oferta limitada. Ressaltando seu entusiasmo com o cobre, a Anglo informou hoje que recebeu luz verde para uma nova mina gigantesca, de US$ 5 bilhões, no Peru.

Ainda assim, Cutifani fez questão de salientar que não existem certezas no setor.

“Pode não ser o que esperamos”, disse ele aos analistas e investidores. “Teremos algo mais concreto a dizer no fim do ano.”

Continua depois da publicidade

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear