Ultrapar (UGPA3) tem venda da Oxiteno aprovada pelo Cade

Conselho recomendou a aprovação da venda sem restrições

Equipe InfoMoney

Oxiteno (Foto: Divulgação)

Publicidade

A Ultrapar (UGPA3) informou que nesta segunda-feira (7) que a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) recomendou a aprovação, sem restrições, da venda da Oxiteno para Indorama Ventures PLC.

Desde que não haja recurso de terceiros ou avocação pelo Tribunal do CADE, a decisão de aprovação se tornará definitiva no prazo de 15 dias a partir da publicação da recomendação da Superintendência-Geral.

A holding, dona ainda da Rede Ipiranga e da Ultragaz, fechou o acordo de venda em junho do ano passado por US$ 1,3 bilhão. A operação faz parte da tentativa da Ultrapar de focar seus negócios apenas no mercado de óleo e gás. Além da Oxiteno, anteriormente a Ultrapar havia fechado também a venda da Extrafarma para a Pague Menos (PGMN3), por R$ 700 milhões.

Continua depois da publicidade

A Oxiteno produz defensivos agrícolas e matérias-primas usadas para a fabricação de detergentes e para outros produtos. A companhia conta com 11 fábricas, sendo elas distribuídas entre Brasil, Estados Unidos, México e Uruguai, com cinco centros de pesquisa e desenvolvimento e oito escritórios comerciais nas Américas, Europa e Ásia.

A Indorama já opera no Brasil, no estado de Pernambuco, produzindo, principalmente, resinas PET. A companhia comprou os ativos da italiana M&G.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.