Ultrapar (UGPA3) tem venda da Oxiteno aprovada pelo Cade

Conselho recomendou a aprovação da venda sem restrições

Equipe InfoMoney

Oxiteno (Foto: Divulgação)

Publicidade

A Ultrapar (UGPA3) informou que nesta segunda-feira (7) que a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) recomendou a aprovação, sem restrições, da venda da Oxiteno para Indorama Ventures PLC.

Desde que não haja recurso de terceiros ou avocação pelo Tribunal do CADE, a decisão de aprovação se tornará definitiva no prazo de 15 dias a partir da publicação da recomendação da Superintendência-Geral.

A holding, dona ainda da Rede Ipiranga e da Ultragaz, fechou o acordo de venda em junho do ano passado por US$ 1,3 bilhão. A operação faz parte da tentativa da Ultrapar de focar seus negócios apenas no mercado de óleo e gás. Além da Oxiteno, anteriormente a Ultrapar havia fechado também a venda da Extrafarma para a Pague Menos (PGMN3), por R$ 700 milhões.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Oxiteno produz defensivos agrícolas e matérias-primas usadas para a fabricação de detergentes e para outros produtos. A companhia conta com 11 fábricas, sendo elas distribuídas entre Brasil, Estados Unidos, México e Uruguai, com cinco centros de pesquisa e desenvolvimento e oito escritórios comerciais nas Américas, Europa e Ásia.

A Indorama já opera no Brasil, no estado de Pernambuco, produzindo, principalmente, resinas PET. A companhia comprou os ativos da italiana M&G.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.