Internacional

UE e FMI devem fazer sua parte em acordo sobre Grécia, diz secretário do Tesouro dos EUA

Autoridades norte-americanas estão preocupadas com a possibilidade de uma saída da Grécia da zona do euro gerar instabilidade nos mercados financeiros

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

O secretário do Tesouro norte-americano, Jacob Lew, disse nesta segunda-feira que os líderes da União Europeia (UE) e o Fundo Monetário Internacional devem estar preparados para “fazer sua parte” e ajudar a Grécia a escapar do calote.

 

Os comentários, feitos em um telefonema com a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, demonstram a pressão de Washington para que o bloco e a instituição facilitem um acordo com o governo de Atenas.

Aprenda a investir na bolsa

 

“Lew e Lagarde notaram a necessidade de ambos os lados em chegar a um rápido acordo que estabeleça reformas críveis e financiamento adequado para a Grécia retomar o crescimento dentro da zona do euro”, disse em nota o Departamento do Tesouro.

 

Autoridades norte-americanas estão preocupadas com a possibilidade de uma saída da Grécia da zona do euro gerar instabilidade nos mercados financeiros. Fonte: Dow Jones Newswires.