União Europeia

UE diz que cúpula da zona do euro sobre Grécia não será solução para crise

Os líderes da zona do euro vão se reunir na segunda-feira em Bruxelas em um último esforço para tentar fechar um acordo com a Grécia e evitar que o país dê calote em suas dívidas e possivelmente saia da zona do euro

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, alertou o governo da Grécia que será preciso aceitar logo a proposta existente ou “seguir em direção ao default” e que a cúpula da zona do euro de segunda-feira não será uma solução para a crise. A mensagem de Tusk é uma das mais duras já enviadas a Atenas.

Os líderes da zona do euro vão se reunir na segunda-feira em Bruxelas em um último esforço para tentar fechar um acordo com a Grécia e evitar que o país dê calote em suas dívidas e possivelmente saia da zona do euro.

“O propósito da cúpula é garantir que todos entendamos as posições dos outros e as consequências das nossas decisões”, disse Tusk, que coordena as cúpulas europeias. “Precisamos nos livrar de qualquer ilusão de que haverá uma solução mágica entre os líderes”, acrescentou Tusk.

Aprenda a investir na bolsa

“Estamos perto do ponto em que o governo grego terá de escolher entre aceitar o que acreditamos ser uma oferta boa de continuação do suporte ou seguir para o default”, alertou a autoridade. Fonte: Dow Jones Newswires.