Uber (U1BE34) encerra programa de recompensas gratuito e quer focar em assinaturas

Programa deve ser encerrado até novembro deste ano e companhia deve focar em programa de assinatura

Estadão Conteúdo

Logo do aplicativo da Uber em celular (Shutterstock)

Publicidade

O Uber Rewards, programa de recompensas gratuito do Uber, será encerrado em novembro deste ano, afirmou a empresa em email aos usuários. O programa dava pontos por cada viagem no app e podia ser trocado por descontos em produtos ou serviços. No Brasil, já é possível ver um aviso no topo da aba de recompensas da plataforma.

De acordo com a empresa, os pontos ainda serão acumulados até o fim de agosto e a troca por descontos – que pode ser em viagens ou em apps parceiros, como o booking.com – vale até dia 31 de outubro.

“Foi uma viagem 5 estrelas, mas que está chegando ao fim: o programa Uber Rewards será encerrado em breve”, afirmou o Uber no comunicado aos usuários.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O fim do Uber Rewards deve dar lugar para o foco em outro programa de “descontos” da empresa: o Uber One. A assinatura ainda não foi mencionada para o Brasil, mas já aparece como uma opção para usuários de outros países. Procurado pela reportagem, o Uber afirmou que ainda não tem previsão de chegada do serviço por aqui – mas que o pacote não é o mesmo do Uber Pass, assinatura de descontos dentro da plataforma.

“Uber One é um programa de assinatura novo que contempla benefícios que vão além da plataforma da Uber. O Uber Pass é um programa de assinatura com benefícios apenas na plataforma (descontos em viagens e pedidos)”, afirmou a empresa.

Esse não é o primeiro serviço do Uber que deixa de existir no País. Em março deste ano, a empresa anunciou o fim do Uber Eats por aqui. O aplicativo de delivery de restaurantes ficou, apenas, com a função de supermercado, por meio da Cornershop, e de entregas corporativas.

Continua depois da publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Tópicos relacionados