Evento

Uber Lite, nova forma de pagamento e “Pool” com caminhada: Uber anuncia novidades para o Brasil

Empresa lança soluções para público que sofre com internet no celular ou que não tem cartão de crédito

arrow_forwardMais sobre
Pessoa segurando um celular com o aplicativo do Uber aberto
App do Uber

SÃO PAULO – A Uber anunciou três novos produtos para o Brasil em evento nesta terça-feira (25), em São Paulo. O primeiro é focado em usuários com planos pré-pagos de internet no celular ou que sofrem com a instabilidade da rede, ganhando agora um aplicativo mais leve e com soluções para “driblar” estes problemas.

A companhia também apresentou um novo meio de pagamento, o Uber Cash, em que é possível comprar créditos para serem usados na hora de chamar uma corrida, evitando assim o uso de cartão de crédito ou débito. Por fim, a empresa também anunciou a atualização do Uber Pool: agora o usuário faz uma pequena caminhada para facilitar o trajeto a ser feito.

Confira:

Uber Lite
Chamado Uber Lite, a empresa anunciou um aplicativo mais leve para celulares mais antigos e com menos capacidade de armazenamento, além de celulares pré-pagos. O objetivo é que mais pessoas possam ter acesso ao serviço da empresa.

O app é mais compacto: são necessários menos de 5 MB para baixar – equivalente a 3 selfies. Esta nova versão consome menos dados e funciona em condições em que a internet está instável. Para isso, sua interface é mais básica, e a principal mudança é que não apresenta automaticamente o mapa – passa a ser opcional aparecer o caminho para o usuário.

O app prioriza a localização automática da pessoa via GPS. Se o local de embarque não informar a localização exata, o próprio app sugere um novo lugar de embarque próximo do usuários e conhecido do motorista.

Além disso, o app já tem armazenado uma lista dos principais pontos de referência da cidade que o usuário estiver para que seja possível encontrar o destino mesmo off-line. A conexão será necessária para completar a solicitação do carro. 

As formas de pagamentos são iguais a do Uber tradicional: cartão de débito, crédito e dinheiro. Essa opção foi lançada na Índia e agora chega ao Brasil e a partir desta terça-feira (25) já estará disponível para Android na Play Store.

1_(1)

PUBLICIDADE

Uber Cash
A Uber anunciou também uma nova forma de pagamento no app. Chamado Uber Cash, é uma opção alternativa ao cartão de débito e crédito para usar o serviço. 

O usuário vai colocar créditos dentro do aplicativo. É possível fazer isso de algumas formas: na compra de créditos pré-pagos em pontos de venda em todo o Brasil; na compra de um cartão pré-pago em qualquer loja e adicionando o PIN digital desse cartão no app e na compra dos cartões pré-pago pela internet. Quando o carro é solicitado o custo da viagem é pago com esse saldo. O app vai avisar caso o valor disponível não seja suficiente para a corrida que o usuário pediu. 

Existe a possibilidade de resgatar de milhas ou pontos pela Smiles ou NubankNa prática, vai aparecer mais uma opção na interface de pagamentos dentro do app. O saldo nunca expira e o usuário pode usar quando quiser. Os créditos do Uber Cash podem ser usados tanto para corridas como para o Uber Eats. 

Essa opção foi lançada neste mês nos EUA, e estará disponível no app a partir desta quarta-feira (26) no Brasil. O cartão pré-pago pode ser encontrado nas maiores varejistas do Brasil. 

Quer começar a investir com pouco dinheiro, facilidade e segurança? Abra uma conta na Rico.

Novo Uber Pool 
A terceira novidade anunciada pela empresa foi a atualização da modalidade Pool, que oferece o serviço compartilhado entre usuários. A opção, que já é mais barata, vai passar a custar até 35% menos que o Uber X. 

A proposta é fazer com que a rota com mais de uma parada seja mais rápida e eficiente. Para isso, a principal mudança é que os usuários agora terão que se deslocar caminhando até o ponto de encontro com o motorista. Serão caminhadas de cerca de 5 minutos para facilitar o trajeto com destinos diferentes entre usuários.

Na prática, na interface o que muda é que quando o usuário pedir o Pool vão aparecer – ao invés do alfinete preto tradicional – alguns alfinetes azuis com possíveis rotas de deslocamento a pé. Quando a corrida for definida o usuário vai até o alfinete azul indicado para pegar o Uber. Terá uma tela com instruções do caminho até encontrar o carro.

PUBLICIDADE

Depois a corrida segue como já funcionava antes, e o usuário tem acesso ao percurso até o ponto onde vai descer. Ao fim da corrida, o usuário poderá ser deixado em determinado local e também terá que caminhar alguns minutos até seu destino. Tudo com o objetivo de agilizar a corrida e evitar desvios na rota e ganhar tempo.

No evento, também foi anunciada uma parceria com a rede de postos Ipiranga, oferecendo até 5% de desconto no preço dos combustíveis para os motoristas parceiros da Uber em todo o Brasil.