Conteúdo editorial apoiado por

Uber lança recompra US$ 7 bilhões em ações após 1º lucro anual e papéis sobem

"A autorização de hoje de nosso primeiro programa de recompra de ações é um voto de confiança no forte impulso financeiro da empresa", disse o diretor financeiro

Reuters

Publicidade

(Reuters) – A Uber Technologies anunciou nesta quarta-feira recompra de até 7 bilhões de dólares em ações da empresa, após uma forte recuperação nos negócios da companhia com transporte de passageiros e demanda saudável na divisão de entrega de alimentos.

As ações da empresa subiram mais de 5%, para 72,50 dólares, nas negociações antes da abertura dos mercados.

“A autorização de hoje de nosso primeiro programa de recompra de ações é um voto de confiança no forte impulso financeiro da empresa”, disse o diretor financeiro da Uber, Prashanth Mahendra-Rajah.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nos próximos três anos, a Uber espera um crescimento de viagens brutas entre 15% e 19% e expansão de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amotização (Ebitda) ajustado na faixa de 30% a 40%.

O fluxo de caixa livre, como porcentagem do Ebitda deve ser de 90% ou mais anualmente, disse a empresa.

A empresa teve seu primeiro lucro líquido anual em 2023 desde a abertura de capital em 2019. O Uber teve um fluxo de caixa livre de 3,4 bilhões de dólares no ano passado, acima dos 390 milhões do ano anterior.