Uber faz investimento de R$ 250 milhões no Brasil para deixar app mais seguro

Empresa irá abrir seu primeiro centro de desenvolvimento tecnológico na América Latina 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A Uber anunciou um investimento de R$ 250 milhões, em até cinco anos, no Brasil para abrir o primeiro centro de desenvolvimento tecnológico na América Latina com foco em segurança. A expectativa é que até 150 especialistas atuem no novo centro, localizado em São Paulo e iniciará suas operações a partir do quarto trimestre deste ano. 

O anúncio faz parte do esforço da empresa para tornar sua plataforma mais segura para os usuários e motoristas parceiros – o CEO, Dara Khosrowshahi, tornou a segurança principal prioridade da empresa.

Os profissionais que integrarão esse novo centro vão trabalhar para desenvolver novidades que podem se transformar em novos recursos e funções do aplicativo para todo o mundo. Entre as tenologias que serão desenvolvidos estarão sistemas distribuídos de alta escala, processamento de dados em tempo real, telemática avançada, machine learning e desenvolvimento móvel, entre outros.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O local será o primeiro centro na América Latina. Os outros estão em Louisville, Nova York, Palo Alto, Pittsburgh, São Francisco e Seattle, nos Estados Unidos; em Amsterdã, Paris, Sofia e Vilnius, no continente europeu; e em Bangalore e em Hyderabad, na Índia.

“O Brasil é reconhecido pela capacidade de seus engenheiros. Esta iniciativa reforça o compromisso da empresa com o país e tem como objetivo de recrutar engenheiros, desenvolvedores e pesquisadores de software, cientistas de dados e gestores de produto, entre outros. Ela representa mais um passo que tomamos para endereçar o tema da segurança, que é um desafio para todas as sociedades”, afirma Sachin Kansal, Diretor de Produtos de Segurança da Uber.

A companhia tem introduzido novas funções para incrementar a segurança na plataforma. Como a tecnologia de machine learning – que identifica riscos com base na análise dos dados de milhões de viagens realizadas diariamente – e o botão de Recursos de Segurança, lançado em julho que concentra todas as ferramentas do aplicativo com essa finalidade. 

Continua depois da publicidade

Quer investir em grandes empresas? Abra uma conta na XP. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.