Uber contrata especialista da NASA para produzir carros voadores

Mark Moore será o responsável por desenvolver o projeto e é especialista em motores elétricos em veículos aéreos

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO –  Depois do anúncio no ano passado de investiria em carros voadores, a Uber contratou um engenheiro aeronáutico da NASA para montar o projeto do novo veículo, segundo informações da Bloomberg.

Mark Moore que será o responsável por desenvolver o projeto, conta com 30 anos de experiência na agência espacial norte-americana, e é especialista em motores elétricos em veículos aéreos. Agora sai da agência para se juntar a Uber.

Moore desenvolveu e publicou em 2010 um projeto de veículo voador, o VTOL, uma espécie de helicóptero, mas menor e mais silencioso, que decola e pousa verticalmente. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ele afirmou ao site que saiu da NASA um ano antes de se aposentar para se juntar a Travis Kalanick, CEO da Uber porque não consegue pensar “em outra companhia com uma condição melhor para ser a líder desse novo ecossistema e tornar o mercado de veículos voadores reais para a população urbana”.

A Uber ainda não começou a construir o carro voador, mas no relatório mais recente sobre o assunto, em outubro, a expôs a intenção da produção dos veículos e reiterou que está ciente das dificuldades e desafios técnicos para a construção dos protótipos. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.