Tyson Foods diz que venceu disputa por Hillshire Brands

A oferta elevada da Tyson de 63 dólares por ação representa um prêmio de cerca de 7% sobre o valor do papel da Hillshire

Reuters

(Bloomberg)

Publicidade

SÃO PAULO – A Tyson Foods disse que fez uma “oferta unilateral” para comprar a Hillshire Brands por 8,55 bilhões de dólares, incluindo dívida, acima da oferta da Pilgrim’s Pride, empresa controlada pela brasileira JBS.

A oferta elevada da Tyson de 63 dólares por ação representa um prêmio de cerca de 7 por cento sobre o valor do papel da Hillshire, fabricante das salsichas Jimmy Dean, no fechamento de sexta-feira, de 58,92 dólares.

A Tyson, segunda maior processadora de carnes do mundo, atrás da JBS (JBSS3), havia oferecido inicialmente 50 dólares por ação, o que dava à Hillshire o valor de 6,8 bilhões de dólares, incluindo 500 milhões de dólares em dívida.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Pilgrim’s Pride elevou sua oferta para 55 dólares por ação na semana passada, ante 45 dólares por papel anteriormente, avaliando a Hillshire em 7,7 bilhões de dólares, incluindo dívida.