Tyson anuncia assinatura de acordo definitivo para adquirir Hillshire

A Tyson Foods vai adquirir todas as ações em circulação da Hillshire Brands por US$ 63 por papel

Reuters

Publicidade

A norte-americana Tyson Foods anunciou a assinatura de acordo definitivo para compra da Hillshire Brands por 8,55 bilhões de dólares, a companhia que havia sido alvo de disputa com a subsidiária da JBS nos EUA, a Pilgrim’s Pride.

A Tyson Foods vai adquirir todas as ações em circulação da Hillshire Brands por 63 dólares por papel.

A empresa informou ainda que fará, em nome da Hillshire Brands, o pagamento de 163 milhões de dólares em multa por causa do encerramento da negociação que estava em curso para a aquisição da Pinanacle Foods.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A transação, segundo o comunicado da Tyson, foi aprovada por unanimidade pelos Conselhos de diretores de ambas as companhias.

A Hillshire foi alvo de disputa entre as duas gigantes globais no setor de proteína animal, a Tyson e a JBS, que elevaram suas propostas iniciais na tentativa de levar a companhia. A disputa foi encerrada no começo de junho, quando a Tyson propôs 8,55 bilhões de dólares pela Hillshire, logo antes da JBS retirar sua oferta pela Hillshire.