Twitter registra receita de US$ 1,19 bilhão no 2º trimestre, alta de 74% e maior crescimento desde 2014

Empresa também revisou suas projeções para o terceiro trimestre e para 2021, com previsão de novas contratações e aumento de receita

Mariana Zonta d'Ávila

Twitter na NYSE (Foto: Richard Levine/Corbis via Getty Images)

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SÃO PAULO – O Twitter registrou uma receita de US$ 1,19 bilhão no segundo trimestre de 2021, alta de 74% na base anual e o maior crescimento desde 2014, informou a companhia nesta nesta quinta-feira (22), após o fechamento do mercado.

O resultado veio acima do esperado por economistas consultados pela Refinitiv, que esperavam receita de US$ 1,07 bilhão no período.

De acordo com a rede social, o resultado foi impulsionado pelo aumento da demanda por publicidade, que se intensificou com o movimento de retomada econômica pós-Covid.

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Entre os meses de abril e junho, a receita com publicidade totalizou US$ 1,05 bilhão, um aumento de 87% na comparação anual. O total de engajamento nos anúncios aumentou 32%, enquanto o custo por engajamento subiu 42%.

No último trimestre, o Twitter introduziu o seu primeiro serviço de assinatura, que dá acesso aos usuários ao botão de “desfazer Tweet”, entre outras funções. A companhia lançou ainda um novo recurso de áudio, o Twitter Spaces, para concorrer com o Clubhouse.

A rede social anunciou também a introdução da ferramenta “Caixinha”, ainda em teste inicial, que permite que as pessoas adicionem os links das contas de pagamento (externas) para que outras enviem gratificações diretamente por tais serviços de terceiros.

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“Entregamos um desempenho melhor do que o esperado em todos os principais produtos e regiões, enquanto aumentamos nosso público”, disse Ned Segal, CFO do Twitter, em nota.

“Continuamos a fazer um progresso significativo em nossa resposta direta e produtos de marca com formatos de anúncio atualizados, medição aprimorada e melhor previsão. Estamos agregando mais valor aos anunciantes com nosso forte impulso para publicidade baseada em desempenho e ofertas expandidas para pequenas e médias empresas”, completou.

Já o lucro líquido da companhia foi de US$ 66 milhões no segundo trimestre, ou de US$ 0,20 por ação em termos ajustados ante estimativa de US$ 0,07 do consenso Refinitiv e ante um prejuízo de US$ 1,38 bilhão registrado no mesmo período de 2020.

Com o resultado mais forte que o esperado pelo mercado, os papéis da companhia subiam cerca de 4% na Bolsa de Nova York (NYSE) no aftermarket, após o fechamento do pregão.

Empresa revisa projeções para 2021

Após os resultados do segundo trimestre, o Twitter revisou suas projeções de crescimento e lucro para 2021.

A companhia agora espera um crescimento de ao menos 30% na base de funcionários, junto com os custos e despesas totais, com foco na área de engenharia e produtos. A expectativa, contudo, permanece a de registrar um crescimento maior nos lucros do que nas despesas no ano.

Para o terceiro trimestre, a companhia espera uma receita entre US$ 1,22 bilhão e US$ 1,3 bilhão.

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