Twitter poderá aceitar Bitcoin como pagamento para criadores de conteúdo em breve

Jack Dorsey, CEO do Twitter, é um grande entusiasta das criptomoedas, principalmente do Bitcoin, e já indicou que a novidade viria

Equipe InfoMoney

Twitter

Publicidade

SÃO PAULO – O Twitter pode estar próximo de aceitar o pagamento usando Bitcoin em sua plataforma, mais especificamente no sistema recém-criado em que usuários podem dar “gorjetas” para os criadores de conteúdo.

A informação foi dada primeiro pelo site MacRumors, que verificou que uma versão beta da rede social está testando o serviço, chamado de “Tip Jar” (que em inglês faz referência aos potes usados para depósito de gorjetas) usando a criptomoeda.

O Twitter ainda não confirmou as informações.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o rumor, quando a novidade for implementada, haverá também um conteúdo educacional para usuários sobre Bitcoin, incluindo explicações sobre o que é a Lightning Network, carteiras de custódia e carteiras não-custodiais.

O vazamento indica também que será necessário ter uma conta na Strike, um serviço de faturamento que ficará responsável por aceitar e converter os bitcoins, para conseguir usar esse método.

Vale lembrar que Jack Dorsey, CEO do Twitter, é um grande entusiasta das criptomoedas, principalmente do Bitcoin, sendo que em julho ele já havia dado uma indicação sobre a inclusão da moeda digital na plataforma de “gorjetas”.

Continua depois da publicidade

Na ocasião ele afirmou que o Bitcoin também deve ser usado para outros produtos, incluindo “Super Follows”, “Commerce” e “Subscriptions”.

Além disso, a Square, uma empresa fundada por Dorsey que armazena bitcoins em seu balanço patrimonial, recentemente disse que pretende desenvolver uma carteira de hardware para a criptomoeda.

Invista nos fundos de criptomoedas mais acessíveis do mercado: abra uma conta gratuita na XP!