Novidade

Twitter passa a aceitar pagamento com Bitcoin para criadores de conteúdo

Recurso será lançado globalmente para usuários de iOS esta semana e estará disponível para aparelhos Android nas próximas semanas

Twitter
Twitter

SÃO PAULO – Após algumas semanas de rumores, o Twitter anunciou oficialmente nesta quinta-feira (23) que permitirá que usuários paguem criadores conteúdos na rede social usando Bitcoin (BTC).

A novidade faz parte do serviço “Tip” (gorjeta em inglês) lançado em maio deste ano com a ideia de ajudar esses criadores a terem recompensas de seus seguidores pelo conteúdo produzido.

A empresa anunciou ainda que o recurso será lançado globalmente para todos os usuários de iOS, da Apple, esta semana, e estará disponível para aparelhos Android nas próximas semanas.

Desde que foi lançado, os usuários podiam realizar os pagamentos pelo “Tip” apenas em moeda fiduciária usando serviços de pagamento mais tradicionais, como o aplicativo Cash App, da Square, e o Venmo, do PayPal.

Para o recebimento do pagamento, o Twitter integrará a carteira Strike, aplicativo que usa a Lightning Network – uma solução em segunda camada do Bitcoin que ajuda a acelerar a rede e possui taxas menores. A companhia também permitirá que os usuários adicionem suas próprias carteiras de Bitcoin para enviar e receber essas gorjetas.

O Twitter não irá receber nenhuma parte do valor enviado aos criadores por meio do serviço “Tips”.

Vale lembrar que Jack Dorsey, CEO do Twitter, é um grande entusiasta das criptomoedas, principalmente do Bitcoin, sendo que em julho ele já havia dado uma indicação sobre a inclusão da moeda digital na plataforma de “gorjetas”.

Na ocasião ele afirmou que o Bitcoin também deve ser usado para outros produtos, incluindo “Super Follows”, “Commerce” e “Subscriptions”.

O Twitter disse ainda nesta quinta que está testando um recurso que permitirá aos usuários autenticar e exibir suas coleções de tokens não-fungíveis (NFTs) na rede social, mas sem dar muitos detalhes de como isso irá funcionar.

PUBLICIDADE

Invista nos fundos de criptomoedas mais acessíveis do mercado: abra uma conta gratuita na XP!