Twitter derrota Facebook e Amazon consegue a sua maior vitória em anos

Rede transmitirá os jogos da Thursday Night Football, ou seja, os jogos da quinta-feira, antecipando a rodada do fim de semana, mas não tão glamouroso quanto o Monday Night Football

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – O Twitter conseguiu sua maior vitória em anos ao derrotar os gigantes Facebook, Amazon, Verizon e Yahoo para ganhar o direito de transmitir partidas ao vivo da NFL (a liga americana de futebol), mostra uma fonte da Bloomberg.

Serão os jogos da Thursday Night Football, ou seja, os jogos da quinta-feira, antecipando a rodada do fim de semana, mas não tão glamouroso quanto o Monday Night Football.

Os usuários do Twitter terão livre-acesso aos jogos, sem autentificação – e alguns jogadores farão sessões de Periscope antes da partida.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O preço do acordo não foi especificado, mas a estimativa é que seja menos de US$ 10 milhões para os 10 jogos contratados. Os rivais, como Facebook e Amazon, chegaram a oferecer mais de US$ 15 milhões – mas a proposta do Twitter foi mais interessante. 

O Facebook – que confirmou que estava na disputa -, por exemplo, não gostou do modelo de propagandas da NFL e queria “limpar as propagandas” da partida. Algo que a liga, certamente, não queria. 

Ano passado o Twitter já transmitia vídeos de melhores momentos, mas só agora transmitirá os jogos inteiros.