Tudo errado? Nova teoria sugere que juros altos alimentam inflação elevada; economistas debatem

Tema foi lançado pelo economista André Lara Resende. Mauro Schneider, da MCM Consultores, e Leonardo Palhuca, do Terraço Econômico, debatem o assunto na InfoMoney TV

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – O tradicional “remédio” prescrito para combater a inflação elevada pode ser na verdade um veneno no longo prazo. Este é o argumento defendido pelo economista André Lara Resende, em um artigo no Valor Econômico.

O texto incendiou o debate entre os especialistas brasileiros, que se dividiram entre quem defende a necessidade de discutir os juros historicamente altos no Brasil e os que temem que a oportunidade abra espaço para “aventuras heterodoxas”.

Para conversar sobre esse assunto, o Visão Macro desta quarta-feira (15) recebe Mauro Schneider, economista da MCM Consultores, e Leonardo Palhuca, economista e editor do Terraço Econômico, parceiro do InfoMoney.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assista aos dois blocos do programa abaixo: