Conflito

Trump explica por que cancelou o ataque ao Irã 10 minutos antes de ser lançado

Segundo o presidente dos Estados Unidos, a ação só não foi à frente porque 150 pessoas morreriam por conta da retaliação à destruição de um drone na segunda-feira

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, explicou pelo Twitter nesta sexta-feira (21) que cancelou o ataque ao Irã 10 minutos antes do lançamento ao descobrir que 150 pessoas morreriam em decorrência dos bombardeios. 

“Na segunda-feira, eles destruíram um veículo não tripulado voando em terras internacionais. Nós estávamos preparados para retaliar na noite passada em três diferentes localidades, quando eu perguntei quantos iriam morrer. Um general disse que seriam 150. Dez minutos antes do ataque, eu mandei parar…”, escreveu Trump. 

De acordo com o presidente dos EUA, causar a morte de mais de uma centena de pessoas não seria proporcional a explodir um drone. “Eu não estou com pressa, nosso Exército foi reconstruído e está pronto para lutar”, expressou. 

PUBLICIDADE

Trump escreveu ainda que mais sanções foram adicionadas ontem, porque o Irã “jamais poderá ter armas nucleares para utilizar contra os EUA ou o mundo todo”.

Após as informações da explosão do drone, o petróleo disparou 5% nos mercados globais.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos