Trump congela todos os bens e ativos da Venezuela nos EUA

De acordo com o jornal "The Wall Street Journal", é a primeira ordem dos EUA deste tipo contra um país do Ocidente em mais de 30 anos

Equipe InfoMoney

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou o congelamento de todos os ativos e bens da Venezuela em solo americano. A medida foi publicada em uma ordem executiva na noite de segunda-feira (5) e novos detalhes devem vir à tona hoje (6). Trata-se de uma tentativa mais enérgica de pressionar o regime de Caracas.

Em carta enviada à líder da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, Trump disse que tomou a decisão em razão da “contínua usurpação de poder” por Maduro e abusos contra os direitos humanos cometidas por forças leais a ele.

A medida congela todos os bens do governo da Venezuela nos EUA e proíbe transações com Caracas, com exceção de casos com isenções específicas. Com isso, qualquer entidade ou instituição que fizer negócio com a Venezuela corre o risco de sofrer sanções.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com o jornal “The Wall Street Journal”, é a primeira ordem dos EUA deste tipo contra um país do Ocidente em mais de 30 anos. Outras nações que sofrem esse tipo de bloqueio atualmente são Coreia do Norte, Irã e Cuba.

Invista melhor seu dinheiro: abra uma conta na XP – é grátis!