Trump clama pelo “bom e velho aquecimento global” para combater a onda de frio nos EUA

Presidente dos EUA também acusou China de vender petróleo ilegalmente para a Coreia do Norte

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Preocupado com a onda de frio recorde que assola os Estados Unidos neste começo de inverno, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou através de sua conta no Twitter que cairia bem um pouco do “bom e velho aquecimento global” para combater as baixas temperaturas esperadas para essa temporada.

“Na costa Leste, poderá ser registrada a noite de Ano Novo mais fria. Talvez nos caísse bem um pouco daquele bom e velho aquecimento global do qual o nosso país, mas não outros, iria pagar trilhões de dólares para se proteger. Agasalhem-se!”, escreveu Trump através de sua conta no Twitter. 

Como citou o presidente, a onda de frio chegou forte nessa temporada e afeta todas as regiões dos EUA, em especial o Centro-Oeste e o Nordeste. Para se ter uma ideia, a cidade de Erie, localizada na Pensilvânia, decretou estado de emergência, enquanto em Nova York, as autoridades aconselham todos a não saírem sem roupas apropriadas para o frio extremo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mais críticas

Além de pedir pelo “bom e velho aquecimento global”, o presidente norte-americano acusou a China de vender ilegalmente petróleo para a Coreia do Norte, em desalinho com a política de isolamento do ditador Kim Jong-un. Nesta manhã de sexta-feira (29), o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Hua Chunying, negou o fato.