Trump adverte Rússia que Síria será alvo após ataque químico: ‘mísseis agradáveis estão chegando’

"Vocês não deveriam ser parceiros de um animal que usa gás para matar o seu povo e gosta disso", tuitou o presidente americano 

Equipe InfoMoney

Publicidade

(ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (11) que a Rússia precisa se preparar, porque o governo norte-americano está pronto para atacar sua aliada, a Síria. “A Rússia promete derrubar todos e quaisquer mísseis lançados contra a Síria. Prepare-se, Rússia, porque eles estão chegando, agradáveis, novos e inteligentes!”. Vocês não deveriam ser parceiros de um animal que usa gás para matar o seu povo e gosta disso”, escreveu o magnata em sua conta no Twitter.

Trump fez referência ao suposto ataque químico realizado no último sábado (7) na cidade de Duma, em Ghouta Oriental, que deixou entre 70 e 100 mortos e dezenas feridos. A ofensiva foi atribuída ao governo de Bashar al-Assad.

Como resposta ao líder norte-americano, o governo de Vladimir Putin afirmou que os “mísseis inteligentes” precisam voar contra terroristas, não contra o governo legítimo da Síria, informou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia. Mais cedo, os russos fizeram uma advertência para o perigo de qualquer ação de Trump no país que possa “desestabilizar a já frágil situação da região”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nesta quarta, o prazo previsto pelo republicano para dar “uma resposta” à Síria se esgota. Inclusive, Trump cancelou sua viagem à Cúpula das Américas e à Colômbia para acompanhar a situação. (ANSA)