TRT de SC julga improcedente ação de sindicato contra JBS em Nova Veneza

O sindicato alegava que a empresa não estaria seguindo as orientações do Ministério da Saúde para proteger os empregados

Estadão Conteúdo

(divulgação)

Publicidade

A JBS (JBSS3) informou nesta sexta-feira, 1, em nota que o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região de Santa Catarina (TRT-SC) julgou improcedente ação movida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma e região (SINTIACR) contra a companhia.

O sindicato alegava que a empresa não estaria seguindo as orientações do Ministério da Saúde para proteger os empregados da unidade de Nova Veneza contra o novo coronavírus.

Na nota, a JBS diz que “documentos e evidências comprovaram que a empresa está adotando várias medidas de prevenção para garantir a saúde e a segurança dos colaboradores”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda conforme a nota, o juiz do Trabalho Erno Blume decretou a extinção do processo e estabeleceu ao sindicato o pagamento de R$ 50 mil, para custear os honorários dos advogados envolvidos na ação. A decisão foi expedida ontem (30 de abril) pela 4ª Vara do Trabalho de Criciúma (SC).

A unidade de Nova Veneza abate aves e emprega 1.400 funcionários.

Na mesma nota, a JBS afirma que, desde a chegada da pandemia do novo coronavírus ao Brasil, “reforçou os procedimentos de saúde e segurança das mais de 100 unidades que opera no país” e tomou medidas como a medição de temperatura dos colaboradores antes do ingresso em suas dependências, disponibilização de álcool em gel e máscaras a todos os empregados e adequações nos refeitórios e em todas as áreas comuns, incluindo o transporte, para garantir o distanciamento entre os empregados.

Continua depois da publicidade

Tudo o que você precisa saber para lucrar na Bolsa de Valores operando da sua casa em um curso gratuito: clique aqui e participe!

Tópicos relacionados