Tribunal dos EUA aprova prazo para clientes da empresa cripto Celsius apresentarem provas de reivindicação

Clientes da plataforma cripto têm até 3 de janeiro de 2023 para apresentar provas de reivindicação

CoinDesk

(Crédito: Gettyimages)

Publicidade

Um tribunal dos EUA aprovou o pedido da plataforma cripto em crise Celsius para estabelecer um prazo para os clientes apresentarem provas de reivindicação no processo de falência em andamento.

A moção de Celsius, aprovada pelo Tribunal de Falências dos EUA do Distrito Sul de Nova York na semana passada, exige que os clientes enviem provas até 3 de janeiro de 2023. Qualquer pessoa ou entidade – incluindo indivíduos, parcerias, corporações, joint ventures e trusts – podem registrar uma reclamação por correio, em mãos ou por meio do site do agente de reclamações Stretto.

Após uma crise de liquidez que abalou o setor no início deste ano, a plataforma de empréstimos cripto Celsius Network entrou com pedido de falência em julho, apenas algumas semanas depois de congelar os saques dos clientes. A Celsius entrou com pedido de falência do capítulo 11 (semelhante à recuperação judicial no Brasil), o que permite que ela se reorganize enquanto continua as operações.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No início deste mês, Celsius solicitou ao tribunal de Nova York que estendesse o prazo para a apresentação do plano de reorganização da plataforma.

Os clientes da plataforma falida não precisam apresentar um comprovante de crédito se eles se enquadrarem em várias categorias listadas no documento, inclusive se algum crédito já tiver sido pago pelo que resta da empresa e se um formulário semelhante já tiver sido arquivado com o secretário do tribunal de falências em Nova York.

A Celsius compartilhou mais instruções sobre como registrar uma reclamação em sua conta oficial no Twitter no domingo e disse que sua próxima audiência está marcada para 5 de dezembro.

Continua depois da publicidade

A CoinDesk entrou em contato com a Celsius, mas ainda não obteve resposta.

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil