Aquisições

Tray, da Locaweb (LWSA3), adquire plataforma omnichannel para varejo

Preço de fechamento da aquisição da totalidade das quotas da Síntese é de aproximadamente R$ 35,2 milhões

Por  Felipe Moreira

A Locaweb (LWSA3) anunciou nesta sexta-feira (5) que foi celebrado contrato de compra e venda entre a sua subsidiária integral Tray Tecnologia e os sócios da Síntese Soluções Produtizadas para aquisição da totalidade do capital social da Síntese, em bases totalmente diluídas, pela Tray.

O preço de fechamento da aquisição da totalidade das quotas sociais da Síntese, em bases totalmente diluídas, é de aproximadamente R$ 35,2 milhões e está sujeito a determinados ajustes de dívida líquida e capital de giro, usuais neste tipo de transação.

Adicionalmente, os vendedores terão o direito a receber eventual earnout, a depender do atingimento de determinadas metas financeiras apuradas com base na Receita Líquida da Síntese.

Fundada em 2013 em São Paulo, a Síntese é uma plataforma especializada em soluções de omnicanalidade para varejo. Com ampla presença no segmento de moda, a empresa oferece OMS (Order Management System), WMS (Warehouse Management System) e TMS (Tracking Management System), atendendo grandes marcas como Shoulder, Track & Field, Grupo Soma, Aramis e Loungerie, dentre outras.

Com a aquisição, a Locaweb reforça o seu portfólio de e-commerce e dá um passo importante na digitalização do varejo físico por meio de uma plataforma robusta de integração do comércio online e as lojas. “Assim, a Locaweb segue se consolidando como a melhor opção para digitalizar as empresas do Brasil, ampliando as possibilidades de cross-sell com sua base de lojistas online”, diz a empresa em comunicado.

Por fim, tendo em vista que a aquisição da Síntese foi realizada pela Tray, subsidiária integral da Locaweb, não haverá incidência de direito de recesso.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Compartilhe