“Trade do caos” fez Carteira InfoMoney lucrar 8,2% em maio; veja os resultados

Carteira "padrão" da InfoMoney teve rendimento negativo de 2,18% entre 2 de maio e 2 de junho, ante queda de 4,91% do Ibovespa; contudo, quem seguiu a mudança recomendada dia 18 teve um desempenho espetacular

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Um mês turbulento, mas de muitos aprendizados e bons resultados. A Carteira InfoMoney “padrão” fechou maio com rentabilidade negativa, porém bem superior ao Ibovespa. Mas quem adaptou a carteira às mudanças sugeridas no “InfoMoney na Bolsa” de 18 de maio – dia que o Ibovespa caiu 8,8% e acionou o “circuit breaker” – conseguiu uma performance espetacular. 

A Carteira IM “padrão”, que foi a anunciada no começo de maio, teve rendimento negativo de 2,18% até a manhã desta sexta-feira (2 de junho), dia que a carteira foi atualizada. O resultado foi 2,73 pontos percentuais superior ao Ibovespa, que caiu 4,91% no mesmo período. No acumulado do ano até então, a Carteira IM tem ganhos de 0,84%, contra alta de 4% do índice de ações.

Contudo, no dia 18 de maio, o analista da Carteira InfoMoney, Thiago Salomão, recomendou no “InfoMoney na Bolsa” que fosse vendido nas últimas horas daquele pregão a venda de 9 das 10 ações da carteira recomendada, e a cada ação vendida o dinheiro fosse aplicado na Fibria (FIBR3), a única remanescente da carteira. Quem seguiu essa estratégia terminou maio com resultado positivo de 8,22%, superior em 13,1 pontos percentuais ao Ibovespa.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, o resultado da Carteira em 2017 passaria a ser de 11,57% – 7,6 pontos acima do benchmark (para conferir as contas, você pode baixar na página do guia Onde Investir 2017).

Carteira de junho será apresentada dia 6
Thiago Salomão e João Sandrini apresentarão a Carteira InfoMoney recomendada para este mês no dia 6 de junho (terça-feira) às 14h (horário de Brasília) em transmissão AO VIVO na InfoMoneyTV. Aos alunos do curso “Como Montar uma Carteira de Ações Vencedora“, a nova carteira já está disponível na comunidade fechada dos alunos no Facebook (não conhece o curso? Clique aqui).

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.