Trabalhador morre e 16 ficam feridos em incêndio em plataforma da Pemex, no México

A Pemex disse que retirou cerca de 300 trabalhadores da plataforma de Abkatun, na Baía de Campeche, depois de o fogo ter atingido uma unidade de desidratação e bombeamento

Estadão Conteúdo

Publicidade

A companhia estatal Petróleos Mexicanos (Pemex) informou nesta quarta-feira que um trabalhador morreu e outros 16 ficaram feridos após um incêndio atingir uma plataforma offshore no sul do Golfo do México.

A Pemex disse que retirou cerca de 300 trabalhadores da plataforma de Abkatun, na Baía de Campeche, depois de o fogo ter atingido uma unidade de desidratação e bombeamento. A causa ainda não é conhecida.

O trabalhador que morreu era contratado pela empresa terceirizada Cotemar. Dos 16 feridos, dois estão em estado grave, disse Pemex.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A companhia disse que oito navios ajudaram no combater ao fogo.

A maior parte da produção de petróleo da Pemex vem de depósitos offshore no sul do Golfo do México. A região foi responsável, nos dois primeiros meses deste ano, por 1,78 milhão de barris dos 2,29 milhões de barris produzidos por dia pela empresa. Fonte: Dow Jones Newswires.