Publicidade
SÃO PAULO – A Toyota anunciou nesta quinta-feira (17) que vai reiniciar a construção de uma fábrica no estado norte-americano de Mississippi. As obras na planta estavam paradas desde dezembro de 2008, quando as operações da companhia foram afetadas pela crise financeira internacional. O anúncio da empresa espelha a retomada da demanda por veículos e a confiança na recuperação econômica.
Em nota, a Toyota explicou que a nova fábrica vai começar a produção de Corollas sedan no outono de 2011 na América do Norte (entre meados de setembro e novembro aqui no hemisfério sul). Originalmente, estava previsto que a planta iniciasse sua produção em 2010. Cabe mencionar que a nova fábrica vai gerar cerca de dois mil empregos na região, com produção prevista de 150 mil Corollas por ano.
“É um grande prazer anunciar que a planta de Mississippi está prestes a começar sua produção. Nós da Toyota estamos muito agradecidos pela generosa compreensão e apoio que recebemos do governador de Mississipi, Haley Barbour, e outras incontáveis pessoas do estado. Nós pretendemos fazer todo esforço possível para produzir veículos que possam trazer prazer e contribuir para a economia da região e sociedade”, avaliou o presidente da Toyota, Akio Toyoda, em comunicado oficial.