Totvs leva a melhor e compra RD Station por R$ 1,86 bilhão; ações TOTS3 vão de queda de 2,5% para alta de 4%

Fundada em 2011, a RD tem receita líquida prevista para 2021 de cerca de R$ 206 milhões, afirmou a Totvs; startup era alvo de disputa entre Totvs e Locaweb

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A desenvolvedora de softwares de gestão Totvs (TOTS3) anunciou nesta terça-feira (9) a compra da empresa de programas de automação de marketing RD Station, startup com sede em Florianópolis (SC) e líder do segmento de marketing digital.

Fundada em 2011, a RD tem receita líquida prevista para 2021 de cerca de R$ 206 milhões, afirmou a Totvs. O acordo prevê pagamento de R$ 1,86 bilhão, sujeito a ajustes, a ser pago no fechamento da transação, por aproximadamente 92% do capital social da RD, avaliada em cerca de R$ 2 bilhões.

A nota oficial foi divulgada às 18h05 (horário de Brasília) durante o leilão de fechamento do mercado e impactou as ações da companhia: os ativos TOTS3, que até então estavam em queda de 2,54%, a R$ 27,65 (segundo cotação das 17h54), fecharam na máxima do dia, com alta de 4,05% a R$ 29,05, como pode ser observado no gráfico a seguir:

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Fonte: B3

Cabe destacar que a Totvs estava envolvida, desde o começo do ano, em uma disputa com a Locaweb (LWSA3) pela RD Station (veja mais clicando aqui).

A startup, antes chamada ex-Resultados Digitais, fatura cerca de R$ 150 milhões por ano, mas sua expansão anual seria da ordem de 50%, crescimento que tem chamado atenção de outras empresas, exatamente em um momento em que o mundo digital ganha ainda mais escala por conta do isolamento social necessário na pandemia.

Saiba mais
RD Station: a história do engenheiro que mudou o marketing digital no Brasil

Continua depois da publicidade

A companhia de Santa Catarina nasceu com o propósito de oferecer soluções de automação de marketing digital para pequenas e médias empresas. De lá para cá, a empresa ganhou porte e possui mais de 25 mil clientes em cerca de 20 países, 700 funcionários, alçando a posição de líder desse mercado no Brasil.

(com informações do Estadão Conteúdo_

Estagnado em sua profissão? Série gratuita do InfoMoney mostra como você pode se tornar um Analista de Ações em 2021. Clique aqui para se inscrever.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.