La Liga

Torcedores terão viagem de graça para assistir a Girona vs. Barcelona em Miami

Times europeus se esforçam para expandir campeonato aos EUA; primeiro jogo será em janeiro 

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Em um esforço para levar o campeonato espanhol La Liga para terras estrangeiras, os times catalães Girona e Barcelona terão sua primeira partida além-mar no dia 27 de janeiro de 2019. O enfrentamento ocorrerá em Miami, nos Estados Unidos, dentro do Hard Rock Stadium, informaram jornais da região autônoma nesta semana.

Mesmo tão longe, o Girona resolveu que não vai correr o risco de ter cadeiras vazias no estádio. Segundo o Independent, os 1500 torcedores do clube que já possuem ingressos comprados para este jogo ganharão uma viagem com tudo pago para o local da partida. São voos e pernoites em hotéis para a data garantidos com um depósito de segurança a ser estornado posteriormente.

Àqueles que já compraram os ingressos mas não querem ir até Miami, o clube oferecerá um dos 5.000 ingressos disponíveis para a partida de volta deste mesmo embate no Nou Camp (em Barcelona) em setembro, além de 20% de desconto para o ingresso da temporada completa.

PUBLICIDADE

A última parcela de torcedores com ingresso pago, os que não querem ir a Barcelona, receberão de volta 40% do valor total desembolsado pela temporada. A compensação é alta e reflete preocupação com pessoas que se planejaram para assistir aos jogos do clube com até um ano de antecedência.

Por que tudo isso?

Com a expansão da liga para os Estados Unidos, o clube almeja arrecadar patrocínio de longo prazo, além de interesse de um novo grupo de fãs do esporte. Um jornal espanhol estimou que os ganhos para o clube ao receber a partida fora do país são da ordem de 4 milhões de euros.

Quer investir para ir a Miami? Abra uma conta na XP.