Títulos brasileiros acompanham preço dos Treasuries e fecham em alta

Indicadores mostrando recuo da atividade industrial norte-americana impulsionaram o preço dos Treasuries

Publicidade

SÃO PAULO – Acompanhando o movimento de valorização do preço dos Treasuries, os principais títulos da dívida externa brasileira fecharam em alta nesta quinta-feira.

Seguindo a tendência da véspera, o otimismo do mercado internacional permaneceu nesta sessão. O presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, amenizou as preocupações com relação à política monetária norte-americana na última quarta-feira (14). Já em seu pronunciamento nesta tarde, o chairman não trouxe maiores novidades.

Por sua vez, o preço dos títulos do Tesouro dos EUA refletiu o inesperado recuo da produção industrial norte-americana em janeiro, que ficou bem abaixo do esperado pelo mercado, reforçando a percepção de que o próximo movimento do Fed pode ser de corte da Fed Funds Rate.

Global 40 subiu

O principal título da dívida externa brasileira, o Global 40, encerrou em alta de 0,22% na noite desta quinta-feira, cotado a 133,70 centavos de dólar. Entre outros bônus globais, o destaque ficou com o Global 27, que mostra alta de 1,11%.

Risco país subiu

Refletindo o desempenho dos principais títulos da dívida externa brasileira, o indicador de risco Brasil calculado pelo conglomerado norte-americano JP Morgan encerrou a 181 pontos base, um aumento de 1 ponto base em relação ao último fechamento.

Confira abaixo as cotações dos principais ativos da dívida externa brasileira:

Continua depois da publicidade

<!–

–>

Ativo Último Fech. Anterior Var %
C-Bond n/d
Global 07 102,50 102,50 0,00
Global 09 123,80 123,80 0,00
Global 20 159,50 158,00 +0,95
Global 27 145,30 143,70 +1,11
Global 40 133,70 133,40 +0,22