Time Warner vê prejuízo de US$ 16 bilhões no último trimestre e cortará empregos

Receitas inferiores de propaganda do website AOL e da revista Time justificam perdas; em resposta, ações despencam 4%

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SÃO PAULO – A Time Warner apresentou prejuízo líquido de US$ 16 bilhões no decorrer do último trimestre e obteve o primeiro resultado negativo em quatorze trimestres.

As perdas se fundamentam preponderantemente nas receitas inferiores de propaganda do website AOL e da revista Time, ao passo que a deterioração do crescimento econômico nos EUA dizimou os gastos corporativos com merchandising no período.

Horizonte favorável

No entanto, ao contemplar o horizonte, algum otimismo aparece. A companhia prevê rendimentos durante este ano e estima dispêndios da ordem de US$ 250 milhões, visando reduzir empregos no estúdio Warner Brothers e na unidade de internet AOL. Nesse sentido, a maior companhia de mídia do mundo já cortou 800 postos em sua divisão cinematográfica e diminuiu 500 vagas na revista Time.

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Por último, dois tópicos merecem atenção: a exclusão da Time Warner Cable no tocante às estimativas deste ano, dado que a separação deverá ocorrer neste trimestre; e a forte desvalorização de 4% dos papéis nas negociações de Frankfurt, o que se explica em parte pelo prejuízo liquido do último trimestre.