TIM (TIMS3) eleva projeção de proventos para R$ 2,9 bilhões em 2023 após balanço do 3º tri

TIM também atualizou a projeção de impacto tributário positivo relacionada ao “Ágio da aquisição dos ativos da Oi” para um VPL de cerca de R$ 1 bilhão

Felipe Moreira

Loja da TIM (Foto: Divulgação)

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A TIM (TIMS3) divulgou nesta terça-feira (7) uma atualização sobre suas projeções para o Plano Estratégico 2023-2025, com estimativa de proventos aos acionistas passando de R$ 2,3 bilhões para R$ 2,9 bilhões no ano de 2023.

De acordo com fato relevante, o incremento de R$ 600 milhões na remuneração dos acionistas foi impulsionado pela captura de sinergias mais rápidas que o esperado na aquisição de ativos da Oi móvel e evolução dos resultados financeiros da companhia.

Além dos proventos, a administração da TIM atualizou a projeção de impacto tributário positivo relacionada ao “Ágio da aquisição dos ativos da Oi” para um valor presente líquido (VPL) de cerca de R$ 1 bilhão, considerando (i) a revisão dos impactos da aprovação da incorporação da Cozani, comunicada ao mercado em 31 de março de 2023, e (ii) o ajuste no Preço de Fechamento supracitado.

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Resultados da TIM

A TIM (TIMS3) registrou aumento de 53% no lucro líquido no terceiro trimestre de 2023 em relação a igual período do ano passado, saindo de R$ 473 milhões para R$ 724 milhões. O consenso LSEG apontava para lucro líquido de R$ 564,7 milhões no período.

O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) normalizado foi de R$ 3,011 bilhões, alta anual de 11,6% e acima dos R$ 2,94 bilhões previstos pelo consenso LSEG. Isso levou a uma elevação da margem Ebitda normalizada de 1,7 p.p. (ponto percentual), para 49,7%.

A receita líquida somou R$ 6,055 bilhões no terceiro trimestre deste ano, crescimento de 7,9% na comparação com igual etapa de 2022.

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Segundo a TIM, o desempenho foi impulsionado, mais uma vez, pelos resultados positivos nas principais linhas: (i) Receita de Serviço Móvel, devido ao sólido desempenho em todos os segmentos; (ii) Receita de banda larga da TIM UltraFibra; e (iii) Receita de Produtos, que apresentou um forte resultado no comparativo anual devido ao aumento nas vendas e do preço médio de aparelhos, como resultado das campanhas comerciais do Apple One e do Dia dos Pais.