Musk não gostou

Tesla processa Ontário por cancelar programa de descontos para carros elétricos

Empresa está pedindo para que o tribunal anule a decisão que exclui apenas a companhia de carros elétricos 

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A Tesla está processando o governo da cidade de Ontário, no Canadá, devido ao cancelamento de um programa de incentivo à compra de carros elétricos da marca, de acordo com a Reuters. Os documentos foram enviados ao tribunal canadense na sexta-feira da semana passada (10). 

Para quem já tinha comprado algum veículos usando o programa, o governo manteve o desconto, mas centenas de clientes que tinham apenas encomendado algum modelo ficaram sem o desconto prometido. 

O problema alegado pela companhia é que outras fabricantes têm programas de descontos parecidos com esse. Por isso, está pedindo para que o tribunal anule essa decisão que exclui apenas a companhia de carros elétricos. “A exclusão injustificada da Tesla Canadá e de seus consumidores foi feita sem dar à Tesla qualquer aviso ou chance de participar do processo”, afirmou a companhia no processo.

O governo liderado pelo conservador Doug Ford assumiu o poder na cidade em julho, quando cancelou uma série de iniciativas de energia limpa – o que incluiu esse programa da Tesla que dava descontos de até US$ 3 mil para as pessoas que comprassem carros elétricos.

O Ministério de Transportes de Ontário afirmou à agência que sabe do processo da empresa de Elon Musk, mas não se posicionou sobre o assunto. 

Quer investir em grandes empresas? Abra uma conta na XP.