Tesla processa Ontário por cancelar programa de descontos para carros elétricos

Empresa está pedindo para que o tribunal anule a decisão que exclui apenas a companhia de carros elétricos 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A Tesla está processando o governo da cidade de Ontário, no Canadá, devido ao cancelamento de um programa de incentivo à compra de carros elétricos da marca, de acordo com a Reuters. Os documentos foram enviados ao tribunal canadense na sexta-feira da semana passada (10). 

Para quem já tinha comprado algum veículos usando o programa, o governo manteve o desconto, mas centenas de clientes que tinham apenas encomendado algum modelo ficaram sem o desconto prometido. 

O problema alegado pela companhia é que outras fabricantes têm programas de descontos parecidos com esse. Por isso, está pedindo para que o tribunal anule essa decisão que exclui apenas a companhia de carros elétricos. “A exclusão injustificada da Tesla Canadá e de seus consumidores foi feita sem dar à Tesla qualquer aviso ou chance de participar do processo”, afirmou a companhia no processo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O governo liderado pelo conservador Doug Ford assumiu o poder na cidade em julho, quando cancelou uma série de iniciativas de energia limpa – o que incluiu esse programa da Tesla que dava descontos de até US$ 3 mil para as pessoas que comprassem carros elétricos.

O Ministério de Transportes de Ontário afirmou à agência que sabe do processo da empresa de Elon Musk, mas não se posicionou sobre o assunto. 

Quer investir em grandes empresas? Abra uma conta na XP. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.