Terremoto de magnitude 7,3 atinge Fukushima, no Japão, e aciona alerta de tsunami

A cidade de Fukushimae e possui a usina nuclear que foi destruída por um enorme tsunami após um terremoto em 2011

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Um forte terremoto com magnitude de 7,3 atingiu a costa da cidade de Fukushima, no Japão, onde já é terça-feira (22). Segundo a agência americana USGS, dois tremores secundários se seguiram ao inicial, um de magnitude 5,4 e outro, de 4,8, sendo que o tremor principal também foi sentido em Tóquio.

A Agência Meteorológica do Japão disse que o terremoto aconteceu perto das 6h da manhã em uma profundidade de 10 quilômetros. Um aviso de tsunami com ondas de até três metros foi emitido. Até o momento a Tokyo Electric Power Company diz que não foi registrada nenhuma anomalia nos reatores da planta de Fukushima após o tremor.

“Não pense que você está seguro”, disse mensagem da emissora NHK. “Fuja para locais mais altos”. Segundo a agência meteorológica, há movimentos de retração da água na costa, conhecido como “backwash”, e também movimentos em alto-mar, que antecipa o tsunami.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A cidade de Fukushima fica a 250 quilômetros ao norte de Tóquio e vale lembrar que o local possui a usina nuclear que foi destruída por um enorme tsunami após um terremoto em 2011.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.