Tereos melhora previsão de resultado para 2016/17 com mercado de açúcar em alta

Incremento se deve à recuperação nos preços globais do açúcar e ao plano de melhoria operacional da companhia

Reuters

Publicidade

PARIS (Reuters) – A produtora francesa de açúcar e etanol Tereos elevou suas projeções financeiras para a temporada 2016/17, à medida que a companhia se beneficia de uma forte recuperação nos preços do adoçante.

O grupo agora espera lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), antes de complementos de preços, entre 560 milhões e 585 milhões de euros, alta de cerca de 30 por cento ante o ano financeiro de 2015/16, disse a cooperativa em comunicado.

A projeção anterior, anunciada em junho deste ano, era de um Ebitda ajustado de entre 525 milhões e 550 milhões de euros.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Os preços globais do açúcar melhoraram ao longo dos últimos meses e em paralelo nosso plano para melhorar a performance operacional em nossas atividades está indo bem”, disse um porta-voz da companhia.

Os preços do açúcar bruto na ICE subiram para 23,90 centavos de dólar por libra-peso na última semana, maior nível em mais de quatro anos. O preço do adoçante já subiu mais de 50 por cento até o momento em 2016.

A Tereos, terceira maior produtora global de açúcar, registrou vendas anuais de 4,2 bilhões de euros em 2015/16.