Publicidade
SÃO PAULO – A produtora agrícola Tereos Internacional (TERI3) teve prejuízo líquido de 76 milhões de reais no primeiro trimestre fiscal da companhia, revertendo lucro líquido de 63 milhões de reais no mesmo período do ano passado.
O resultado negativo foi atribuído, principalmente, ao menor volume de vendas e preços da divisão de cana-de-açúcar do Brasil, segundo balanço da companhia divulgado no final da quarta-feira. A Tereos Internacional é o braço para cana-de-açúcar e cereais do grupo francês Tereos.
Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) do período despencou 30,4 por cento na comparação anual, para 150 milhões de reais no primeiro trimestre encerrado em 30 de junho. A margem Ebitda caiu para 8,9 por cento, ante 13,4 por cento um ano antes.
Análise de Ações com Warren Buffett
A receita líquida, por sua vez, avançou 4,6 por cento, fechando o período a 1,68 bilhão de reais.
“As condições climáticas melhoraram após junho, e devido aos nossos esforços na renovação dos canaviais nos últimos 2 anos, aliado a melhores condições climáticas, nós revisamos nossas estimativas de moagem de cana-de-açúcar para esta safra de 17,5 para 18,2 milhões de toneladas”, afirmou o presidente-executivo da companhia, Alex Duval, no balanço.
“Esperamos compensar o fraco desempenho do primeiro trimestre no decorrer desta safra”, complementou o executivo.
Continua depois da publicidade
Recentemente, a companhia levantou 369,6 milhões de reais em um aumento de capital para financiar investimentos no Brasil, China e França.