Tentativa de fechar capital da Redentor falha e empresa seguirá na bolsa

Parati S.A. precisava adquirir cerca de 2,3 milhões de ações da Redentor para fechar o capital da empresa, mas conseguiu comprar apenas 6.451 papéis

Carolina Gasparini

Publicidade

SÃO PAULO – A OPA (Oferta Pública de Aquisição) da Redentor Energia (RDTR3) chegou ao final sem a conclusão esperada pelo acionista controlador da empresa, a Parati S.A.: como não conseguiu comprar a quantidade necessária de ações para que o fechamento de capital da empresa, a Redentor continuará sendo uma companhia aberta com papéis listados na BM&FBovespa.

Detentora de 96,8% do capital social da Redentor, a Parati precisava adquirir dois terços do restante das ações da empresa em circulação no mercado – o equivalente a cerca de 2,3 milhões. Contudo, o fato relevante divulgado pela companhia nesta sexta-feira (15) mostrou que ela conseguiu comprar apenas 6.451 ações RDTR3 no leilão. Cada papel foi adquirido por R$ 7,20, totalizando R$ 46.447,20.

Dessa forma, a empresa continuará registrada perante a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e suas ações ordinárias continuarão sendo negociadas no segmento tradicional da BM&FBovespa, informa a Redentor em seu comunicado.