Opções

Tensão do mercado remete a cena de bangue-bangue

Mesmo com segundo turno "quase definido", na visão de Luiz Fernando Roxo volatilidade segue em alta e empurra preço das opções para cima

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Com o segundo turno da corrida presidencial quase definido, quais são as melhores alternativas de investimento em opções? Esse foi o tema do programa A Hora das Opções de hoje (17), com apresentação do gestor de investimentos Luiz Fernando Roxo, na InfoMoney TV.

Na opinião de Roxo, os resultados apontados nas pesquisas mais recentes indicam que Fernando Haddad — recém-anunciado pelo PT como candidato à Presidência — vem crescendo nas intenções de voto do eleitorado, consolidando-se na segunda posição e, provavelmente, marcando seu lugar no segundo turno para uma disputa direta com o líder Jair Bolsonaro (PSL).

Do ponto de vista do mercado, que vem “andando de lado” nas últimas semanas, Roxo identifica um “efeito panela de pressão”, com as opções ficando “cada vez mais caras” e a “volatilidade em alta”.

Aprenda a investir na bolsa

“A gente está em uma situação em que o mercado está parado, mas se tornando cada vez mais nervoso, como numa cena de bangue-bangue, em que tem aquele silêncio e também aquela tensão enorme no ar”, analisou ele. “Esperem por grandes emoções.”

Para conferir a análise completa de Luiz Fernando Roxo, veja abaixo o programa A Hora das Opções.