Temer escolhe Paulo Rabello de Castro, presidente do IBGE, para assumir BNDES

Planalto enviou nota para comunicar a decisão do presidente para o novo comando do BNDES

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Poucas horas após a decisão de Maria Silvia Bastos Marques de renunciar à presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), o presidente Michel Temer decidiu chamar Paulo Rabello de Castro, atual presidente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), para assumir o cargo.

Maria Silvia renunciou ao cargo alegando “razões pessoais”. Ela disse ainda ter “orgulho de ter feito parte da história dessa instituição tão importante para o desenvolvimento do país”. A ex-presidente enfrentava forte rejeição de empresários e já estava bastante pressionada, segundo diversos jornais noticiaram.

Leia a nota divulgada pelo Planalto:

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nota à imprensa

O presidente da República, Michel Temer, convidou o economista Paulo Rabello Castro, atualmente presidente do IBGE, para substituir Maria Silvia Bastos no comando do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Castro aceitou o convite e começará seu trabalho na instituição já na próxima semana.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.