Teles e tecnologia continuam derrubando bolsas européias

Fraco desempenho do Nasdaq ontem e perspectivas negativas para as empresas de tecnologia e telecomunicação prejudicam mercados europeus

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais índices acionários europeus operam em forte queda nesta terça-feira refletindo a desvalorização dos índices acionários norte-americanos no pregão de ontem. As perspectivas negativas quanto ao desempenho das ações das teles e das empresas de tecnologia continuam derrubando os mercados europeus.

Paris segue com forte queda

O índice CAC 40 da bolsa de Paris negocia em forte baixa de 3,03% e atinge 4.099 pontos, enquanto o DAX 30 da bolsa de Frankfurt recua 2,02% chegando a 4.652 pontos. A bolsa de Londres permance fechada nesta terça-feira em virtude de feriado local.

%Var Dia Pontos %Var 30D %Var Ano
DAX 30 -2,02 4.652 -4,72 -9,84
CAC 40 -3,03 4.099 -5,88 -11,36