Telebrás pede à Anatel licença necessária para comercializar banda larga

Através da estatal, Governo quer universalizar o acesso à internet rápida no Brasil; operações são previstas para dezembro

Publicidade

SÃO PAULO – A Telebrás (TELB4) encaminhou na última segunda-feira (4) à Anatel pedido de licença de comunicação multimídia. Segundo a Anatel (Agência nacional de telecomunicações), o pedido (processo nº: 535000242232010) agora deve ser analisado pela área técnica e posteriormente pelo conselho diretor da agência. 

Porém, não há um prazo para emissão da licença, segundo informou a Anatel. O planejamento da estatal é ter a rede pronta para comercializar as conexões já em dezembro.

Execução do PNBL
Esse pedido é necessário para que a empresa atue fornecendo conexões de internet banda larga aos provedores associados, dentro do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga).

A intenção do Governo é universalizar o acesso à internet banda larga no Brasil e a Telebrás terá papel fundamental, atuando em junto aos pequeno provedores em locais mais afastados.