TC (TRAD3) reverte lucro e tem prejuízo de R$ 2,3 mi no 4º tri

Resultado reflete investimentos e expansão de produtos com objetivo de se consolidar como uma plataforma one-stop-shop.

Felipe Moreira

Publicidade

O TC Traders Club (TRAD3) reportou um prejuízo líquido ajustado de R$ 2,3 milhões no quarto trimestre de 2021 (4T21), revertendo lucro de R$ 17,8 milhões do quarto trimestre de 2020.

A empresa explica que “o resultado reflete o momento de grandes investimentos e expansão da gama de produtos oferecidos pela companhia, com o objetivo de se consolidar como uma plataforma one-stop-shop”.

O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado foi negativo em R$ 7,6 milhões no último trimestre de 2021, com margem Ebitda ajustado de -26,6%.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A receita líquida somou R$ 28,6 milhões entre outubro e dezembro do ano passado, alta de 102,6% na comparação com igual etapa de 2020.

O lucro bruto ajustado totalizou R$ 19 milhões no 4T21, um crescimento de 60,2% em relação ao mesmo trimestre de 2020. Já a margem bruta ajustada atingiu 66,3% no último trimestre de 2021.

A companhia apresentou resultado financeiro positivo em R$ 6,3 milhões no 4T21. O resultado positivo se deu principalmente pelo crescimento da receita financeira no período, fruto do rendimento de aplicações financeiras com o caixa disponível.

Continua depois da publicidade

O caixa líquido da companhia ficou em R$ 318,4 milhões no final de dezembro de 2021, crescimento de 5.052% em relação ao mesmo período de 2020. Grande parte da disponibilidade observada foi proveniente dos recursos advindos do IPO.

Mais sobre balanço TC (TRAD3)

O TC encerrou o 4T21 com 620 mil usuários cadastrados na plataforma, um aumento de 142,2% em relação ao 4T20.

“O crescimento é explicado pela estratégia adotada pela companhia, focada na expansão da base de usuários cadastrados, atrelada à inclusão de novos produtos e ativos dentro da plataforma, para posterior conversão em assinaturas e outros serviços monetizados oferecidos pelo TC”, diz a empresa.

Continua depois da publicidade

No 4T21, o número de usuários pagantes atingiu 94 mil, um aumento de 394,7% em relação a dezembro de 2020 e 6,8% na comparação ao número observado no 3T21.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.