Taxas hipotecárias sobem nos EUA e acendem alerta para retomada do setor

Taxa fixada sobre títulos hipotecários para 30 anos subiu para 5,29%, maior nível desde dezembro

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – As taxas de hipotecas subiram para o maior patamar em 6 meses nos Estados Unidos na última semana, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira (4) pela companhia Freddie Mac.

Após apresentarem tendência de queda depois do Fed divulgar em novembro um plano que envolvia a compra de títulos lastreados em hipotecas para estimular a economia, as taxas voltaram a subir recentemente, elevando a preocupação dos investidores acerca do mercado imobiliário local.

A taxa média fixada sobre títulos hipotecários para 30 anos subiu para 5,29% após ficar em 4,91% na semana anterior, refletindo o aumento nos rendimentos dos títulos do Tesouro norte-americano. A última vez que as taxas estiveram acima do nível atual foi em dezembro de 2008, quando o juro sobre o mesmo tipo de papel atingiu 5,47%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mercado Imobiliário

No início desta semana, o número de contratos de compra e venda de casas usadas nos EUA apresentou avanço de 6,7% em abril, segundo a NAR (Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos Estados Unidos). No mês de março, o Pending Home Sales apontara alta de 3,2% no número de contratos.

A preocupação do mercado é que, com o aumento das taxas hipotecárias, o estoque de casas a venda acabe aumentando, prejudicando a recuperação do setor.