Visão Macro

Taxa Selic de 2% é possível? Analista da XP Investimentos explica

O programa Visão Macro recebe o analista da XP Investimento, Marco Saravalle 

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central divulga nesta quarta-feira (25) a nova taxa básica de juros brasileira, que deve recuar ao menor patamar desde 2012. O Boletim Focus desta semana aponta corte de 0,75 ponto percentual na Selic, que deve recuar dos atuais 8,25% ao ano para 7,50% aa.

Em entrevista na semana passada para a Bloomberg, o deputado e pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro disse que deseja ver a Selic em 2%. Outro pré-candidato às eleições de 2018, Ciro Gomes, contestou, em evento na FGV (Fundação Getulio Vargas), a eficácia dos juros no controle da inflação, comparando as taxas brasileiras com as da Europa e Estados Unidos, onde juros e inflação seguem em níveis abaixo de 2%.

PUBLICIDADE

Para explicar como funciona a política monetária do país e se as expectativas de Bolsonaro e Gomes são factíveis, o programa Visão Macro recebe o analista da XP Investimento, Marco Saravalle. 

O programa Visão Macro vai ao ar toda quarta-feira no InfoMoney TV, às 14h50 (de Brasília), e é apresentado pela jornalista Weruska Goeking.