A Grande Tacada

Taxa de juros baixa leva investidores ao mercado de opções

Traders iniciantes têm sucesso no mercado de opções e chegam a triplicar seu valor de investimento 

SÃO PAULO – Em um ano marcado por uma taxa básica de juros em mínimas históricas, os investimentos de renda variável têm se mostrado cada vez mais atraentes para o investidor, especialmente as opções de ações em bolsa, que levaram alguns a ter um lucro de até 365% com suas operações, como foi o caso de Alexandre de Souza Claudino.  

“Foi uma das minhas primeiras operações. Fiz uma operação de compra de 700 opções de trava de alta, a 0,17 centavos, e vendi por 0,62 centavos. Isso me deu 365% de lucro”, afirmou Alexandre 

Uma opção de ação é uma espécie de contrato de direito sobre um ativo, que te dá o direito de comprar ou vender esse ativo em uma determinada data com um determinado valor. No mercado financeiro, as opções são classificadas como derivativos, já que seu preço deriva das variações do ativo para o qual responde.  

Já uma trava de alta, ou spread de alta, trata-se de uma estratégia com opções estruturada através da compra de um número de opções de um valor e a venda do mesmo número de opções com um preço superior.  

A Grande Tacada

A iniciativa de Alexandre de apostar em opções partiu dos ensinamentos do analista Fernando Góes, da Clear Corretora, na comunidade online fechada do aplicativo do A Grande Tacada 

Segundo ele, o curso serviu de base para que ele pudesse entender o funcionamento do mercado de opções para que no futuro ele possa atuar como um agente autônomo de investimento.  

“O curso te prepara pra operar de forma independente. Meu plano é fazer disso o meu ganha pão, tornar meu trabalho e não precisar ser mais CLT”, disse Alexandre, que atualmente atua como contador.  

Com a quantia recebida na operação, ele elevou seus investimentos e afirmou que continuará apostando 100% de seu dinheiro em renda variável. “Encontrei a oportunidade depois de entender a técnica do Kaiu Komprou que o Góes ensina e pude operar com o dinheiro que o mercado me deu em vez de negociar com ‘meu dinheiro’”, completou. 

Em sua mais recente publicação no dia 12 de Novembro em um grupo de discussão para alunos do curso no Facebook – uma comunidade fechada criada para interação e constante aprendizado -, Alexandre compartilhou outra grande operação:  

A operação 3 x 1 na PUT citada por Alexandre consiste em uma única operação na qual o trader conseguiu triplicar seu dinheiro inicialmente investido. Esse é apenas um dos inúmeros casos que podem ser observados entre as publicações da comunidade online.  

No curso A Grande Tacada, Góes dá instruções básicas para quem quer começar operar com opções de ações, que são consideradas o ativo ideal para quem tem pouco dinheiro, já que  é o único instrumento que permite ganhos exponenciais com riscos limitados ao capital investido. 

Quer saber mais sobre as técnicas ensinadas por Góes e começar a entender melhor sobre o mercado financeiro? O workshop 10 chances de multiplicar seu capital com risco controlado está com inscrições abertas, saiba mais clicando aqui.