Política monetária

Tarullo, do Fed, diz que espera ver mais crescimento nos salários nos EUA

Daniel Tarullo disse também que as previsões econômicas neste ano pareciam mais pessimistas que há um ano

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

Um dos diretores do Federal Reserve, o banco central norte-americano, Daniel Tarullo disse nesta quinta-feira que espera ver um maior crescimento nos salários. “A gente realmente quer ver um crescimento nos salários um pouco mais saudável, e ainda não estamos vendo isso”, avaliou.

Tarullo disse também que as previsões econômicas neste ano pareciam mais pessimistas que há um ano. Segundo ele, o Fed observará para avaliar se os indicadores econômicos “indicam alguma degradação do desempenho”. O diretor do BC também disse que os investidores devem se acostumar à volatilidade nos mercados financeiros. “No presente, sim, claro que está havendo alguma e nós devemos esperar por um pouco mais” de volatilidade, apontou.

O diretor também falou sobre política regulatória. Segundo ele, o Fed está trabalhando para entender como as mudanças na estrutura dos mercados de crédito estão afetando a liquidez, ou a capacidade dos investidores de comprar e vender rapidamente ao preço desejado. Muitos participantes do mercado têm dito que as regras do Fed reduzem a capacidade dos grandes bancos de intermediários do mercado, tornando o sistema financeiro mais volátil. Fonte: Dow Jones Newswires.

Aprenda a investir na bolsa